quinta-feira, 8 de julho de 2010

meu sonho de sonhar...



Porque me importa este sol que me aquece a pele? Porque o céu inalcançável não me deixa esquecer que nada acaba nunca? Porque a cada passo me movo nalgum sentido?
Porque apesar de tudo continuo a acordar? A respirar? Às vezes com a vontade de aspirar o mundo para dentro do peito. Outras vezes com uma dor na garganta. Mas não páro de respirar. Mesmo podendo fazê-lo. E dou mais um passo.

Porque lá à frente, tempos depois, entendo os porquês que o agora me impedem de aceitar com mansidão. Porque sou teimosa e faço perguntas à vida? Porque acho que tenho direito a respostas? Porque acredito que alguém as tem e as quer partilhar?

Mas aos poucos, como convém a alunos despreparados para as lições mais difíceis de compreender. Confio no professor. Acompanha-me desde a primeira vogal e sabe a exata medida da minha força. Da minha inteligência. Da resistência das minhas pernas.

Porque cá dentro me dizem que estou a ir bem? E que posso ir muito melhor? Que tudo está aqui para me levar onde sempre quis chegar. Onde devo chegar? Onde mereço? Que pode ser mais fácil? Porque acredito que sim? Porque peço e sou ouvida?

Porque já testemunhei o maravilhoso.

Por tudo não desisto. Mesmo quando a luz custa a entrar pela janela. Quando já não apetece empunhar a espada. Ou um sorriso. Nesses dias em que não vejo o amor, peço mais uma vez que me ajudem a segurar esta mão pronta a matar os sonhos. A por um cadeado no coração. A agir sob as ordens da razão. Só.

Que, por favor, não me deixem cair na ilusão que estou sozinha. Que abrandem as certezas que preciso cravar à beira do caminho para me sentir menos perdida? Que o cansaço serene para que venha mais uma vez a esperança e a capacidade de sonhar.

Hoje sonho comigo a não desistir dos sonhos!!!!

O dia hoje foi perfeito para sonhar. Hoje sonho com a liberdade. Acompanham-me?
Falo também para aqueles se julgam livres. Para aqueles que enquanto lêem, pensam que já fazem tudo o que querem, quando querem e como querem. Mas isto não é liberdade…

Se fosse, já não choravam. Não se sentiam sozinhos. Agredidos ou magoados.
E viveriam em permanente agradecimento. Satisfazer as nossas vontades, à nossa maneira, não é liberdade. Tem outro nome, é egoísmo. Nada tenho contra o egoísmo.
Considero-o até bastante útil.

É o que nos mantém no nosso trilho isolado até nos apercebermos dos muitos trilhos paralelos que desaguam num caminho único – a partilha. É preciso que nos esgotemos no nosso egoísmo para que não restem dúvidas sobre o que somos e o que na realidade queremos. Para ser altruísta é preciso ter sido egoísta o suficiente para irmos ao fundo de nós, apenas por nós, e entendido que as mãos abertas nunca estão vazias.

A liberdade está onde o medo é proibido. Podemos encontrá-la no “não” audaz porque o “não” é a resposta que sabem ser o sim a vós mesmos. O sim àquilo que condiz convosco. O sim que a vossa alma espera. Quando somos livres somos capazes de dizer não. Sem culpa.

A liberdade também costuma ser vista ao lado da verdade. Alguns falam dos estragos que as duas podem fazer e chamam a esta dupla, egoísta. Ser livre é ser verdadeiro. A tempo inteiro. Sem os intervalos em que somos meias-verdades de nós próprios. Já vendemos falsificações. Das nossas verdadeiras opiniões. Do que nos faz realmente palpitar. Dos sonhos que ninguém sonha que nós sonhamos. Mas cumprimos a pena porque nenhum crime contra a nossa essência fica impune. Sabemos disso e hoje, dia do sonho acordado, somos capazes de dizer todas as verdades. Sem pecado.

Ser livre é aceitar o nosso destino. E dar os passos no seu encontro. Ou esperar que ele venha ao nosso. São livres. Façam como sabem que tem de ser feito.
Sonho por isso com liberdade. Levar-me-á onde sei que quero ir. Tão livre que sou, que não consinto em aprisionar ninguém. À minha volta não há prisões. Nem de gelo ou de vidro. Ou aquelas de chocolate, doces e frágeis, mas que não deixam de ser prisões. A minha amizade não prende e o meu amor não é carcereiro. De nada. De ninguém. É com isso que sonho. Ser livre e dar liberdade.

Hoje eu só quero ser livre!!! Sendo livre deixei quem amo livre também!!!
Hoje meu NÃO pra você foi um SIM pra mim, entende? E eu juro que não queria te fereir ou magoar com isso. Talvez você pense que o que aconteceu hoje foi ruim, mas não, eu te protegi eu te dei a oportunidade de poder ainda encontrar a felicidade que você tanto busca e tanto merece.

Eu entendo o que você quer, mas eu sei que não posso te dar, meu coração ainda está em outros braços, em outros lábios e principalmentete em outra órbita. Não é porque é você, o problema é que eu não estaria sendo verdadeira nem com você, nem comigo. Parece piegas mas é isso eu tenho que ser fiel ao que eu sinto, entende? E por mais que eu esteja sozinha, não me sinto preparada pra me envolver com outra pessoa, ainda mais assim, a distância. Não daria certo, não nesse momento da minha vida.

Espero que você me entenda e não desista de ir a praia comigo amanhã cedinho!!!! Te pego às 9 no hotel, beijo grande nesse coração incrível. E é claro que eu te levo pra conhecer o Castelão. Espero que tenha gostado do Boliche e do carangueijo!!!!

Não tenho dúvidas de que você vai encontrara uma garora muito bacana e que seja sim digna de ser amada por você e que seja capaz de te amar sempre com amis amor ainda. Estarei na sua torcida sempre, ok?

Abraçããããão e até amanhã,
da sua amiga Suzinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...