sexta-feira, 30 de setembro de 2011

amigos & amigos




" Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. 

A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e aguentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco. Quero-os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças. 

Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.Não quero amigos adultos nem chatos.

Quero-os metade infância e outra metade velhice.


Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto e velhos, para que nunca tenham pressa. 

Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril."

Escolhi esse texto  de Oscar Wilde, pra reafirmar que é exatamente desse tipo de amigo que eu preciso, amigos verdadeiros pra chorar e pra rir e principalmente, pra me aceitar do jeito que eu sou... sim, desse jeito exagerado pra uns, dramático pra outros, carente pra outros tantos, conselheira pra poucos, sincera pra todos, verdadeira e companheira pra quem permite, divertida de vez em quando, mongol e lesada quase sempre, esforçada e responsável em todos os projetos, autêntica, impulsiva, cúmplice (pra rir, chorar ou fazer nada junto) romântica e sonhadora ...  enfim, meu jeito de ser. 

Ninguém é obrigado a  conviver comigo, algumas pessoas até tem a decência de simplesmente seguir a vida sem a minha companhia, e eu sinceramente respeito demais. Respeito mesmo, aliás essa é outra característica minha. Eu sou assim... sou um pouco disso tudo que citei acima, e se isso não é suficiente pra você siga sua vida sem mim. Eu entenderei de boa.

Porque amizade é via de mão dupla,  amizade não se pede, se conquista. Amizade é uma outra forma de amar, na verdade é uma forma de amar muito verdadeira e eu verdadeiramente amo os meus amigos, e sou capaz de tudo por eles. Se eles me amam ou seriam capazes do mesmo por mim, isso não cabe a mim.   


O que eu sei é que tenho bons amigos... não são taaantos quanto um dia eu pensei que fossem, mas tenho bons e verdadeiros amigos. Amigos que simplesmente me respeitam e só por isso ja vale muito a pena tê-los conhecido.


Fica aqui meu muito obrigado a cada um que se sentir meu amigo... receba o meu carinho verdadeiro e meu muito obrigado por tudo. Principalmente por perceber que eu sou muito mais do que os meus defeitos... e que minha amizade vale a pena pra você tanto quanto a sua vale pra mim.


Beijo grande,
Suy




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...