sexta-feira, 8 de maio de 2009

Já tive a sua idade...


Exatamente por já ter passado por poucas e boas decidi levar minha vida desse jeitinho... Desde o início do ano muitas pessoas me perguntam o motivo do brilho novo em meu olhar, porque estou tão diferente... Sempre tão positiva, mais bem humorada e mais feliz. Porque que tantas coisas ruins acontecem comigo e eu continuo em pé. A verdade é que eu decidi ser feliz. E o que nós somos senão fruto de nossas escolhas? Ao final do ano passado eu tomei uma decisão muito importante. Esse ano tudo seria diferente, mas para que o ano fosse diferente, EU precisava ser diferente. E não me passou pela cabeça deixa de ser quem eu sou, muito pelo contrário. Aprendi a me amar, me aceitar e principalmente a valorizar o que eu tenho. Decidi parar de sofrer por coisas e pessoas que não valem a pena. Decidi cuidar mais de mim, decidi tentar coisas novas, sair de trabalhos que não me realizavam, decidi recomeçar. E quando se sabe onde quer chegar, tudo se torna simples e possível. É uma questão de estratégia. Nunca pensei que a vida fosse ser fácil, como realmente não é, mas é possível. E se tem uma coisa que eu já sei, é o que eu que eu não quero mais. Realização é a palavra do momento... meu momento. Esse ano muitas coisas boas já me aconteceram e outras nem tanto. Mas de todas eu consegui tirar o melhor, acho que reler Pollyana em dezembro de 2008 me fez muito bem, voltei a jogar seu jogo preferido, o tal jogo do contente. Esse ano eu trabalho com o que eu gosto e com pessoas que admiro bastante. Fiz novos amigos, e isso é sempre muito bom. Voltei a pedalar, a dançar. Comecei a dizer não para algumas coisas, priorizei mais momentos de lazer. Começei a cuidar da minha saúde (peso, sono, água, etc), quitei dívidas, tracei metas para esse ano ( viajar para o Sul, trocar de carro, fazer uma peça infantil, e encontrar um grande amor...). Quanto a esse grande amor, eu podia jurar que o tinha encontrado, mas foi apenas mais um equívoco. Como eu tenho certeza? A Admiração acabou! Mas nada me abala, não a ponto de me tirar de mim, do meu caminho. Muito pelo contrário, cada acontecimento me renova a vontade de acertar, de vencer. Me estimula mais... Como ser quem eu sou tem me feito feliz. Acho que a palavra do momento é REALIZAÇÃO. Como meus amigos são especiais, únicos e incríveis. Como a minha família é maravilhosa e necessária (apesar de imperfeita e me enlouquecer por vezes), como eu tenho motivos para ser feliz. Como o que tenho tem me bastado.Como a vida pode ser divertida e emocionante. Como é mágico ter esperança. Como a vida é colorida e ímpar.Como eu sou capaz de sonhar e principalmente... de correr atrás. Apesar de eu tentar explicar sempre, as pessoas continuam a perguntar... Como? Como ser feliz com seu amor te deixando, seu celular morrendo, seu chip queimando, seu carro batendo, você tendo outra dívida gigantesca por causa do acidente, seu tornozelo torcido, seu pai batendo o carro também, seu salário atrasando, as contas chegando, sua mãe tão longe nas horas difíceis, sua melhor amiga na Alemanha, a outra indo pro Rio, sendo demitida do musical... Como você pode ser cada dia mais feliz? Só sei eu aprendi a viver um dia de cada vez. Não me torturo mais planejando o amanhã, sofrendo com o que não aconteceu. Vivo o hoje e aproveito tudo que possível for, claro! E hoje quase véspera do meu aniversario desse ano, pela primeira vez eu consegui ficar triste... primeiro lembrei do meu carrinho que já está a 59 dias na oficina, ae em contra partida começei a pensar nesse mundo louco onde pai joga filha pela janela, mãe injeta água sanitária e oxigenada nos filhos para chamar a atenção de ex marido, filha que mata mãe e pai com ajuda de namorado, mãe mata a filha e paga R$500,00 para darem fim no corpo, enchentes, guerras, violências domésticas, pessoas sem ter o que comer... Sei não!!!Me fez rever uma porção de coisas e lembrar de como eu sou feliz. De como sou privilegiada por ter casa, comida, família, emprego, amigos, saúde física e emocional principalmente. Daí fiquei feliz de novo, pois por pior que seja andar a pé em dias de chuva, ou não ter grana prasair por causa da dívida adquirida com o acidente, nada é pior do que essas loucuras do mundo real. O meu drama pessoal não é nada na frente do de tantas outras pessoas que conheço ou que simplesmente vejo pela TV, mas que existem e sofrem muito mais do que eu. Por isso apesar de qualquer dificuldade eu sei que sou feliz. E não conseguiria dormir hoje se eu não gritasse para o mundo inteiro ouvir: EU SOU FELIZ!!!

Suyanne Correia

2 comentários:

  1. ah, agora sim :)

    pois é, muitas coisas escritas aqui eu precisava ler, pra ajudar a me erguer e alumiar minha mente pra vida, que precisa ser realmente vivida e valorizada! Preciso de força pra superar umas coisas que jaja passsa, mas por enquanto dói.

    Quando eu crescer vou tentar ser assim.. rs :)
    bjO ;*

    ResponderExcluir
  2. espero que sim... conte comigo sempre que precisar, ok?? beijo grande!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...