sábado, 10 de abril de 2010

daqui a 5 anos???

A vida vai muito bem até o momento que você decide fazer perguntas. Por que estou nesse emprego? Por que aceitei me casar? Por que engravidei? E daí piora quando você começa a pensar no que vai ser daqui a cinco ou dez anos. Me fizeram essa maldita pergunta um dia: você sabe onde vai estar daqui a cinco anos? Quase mandei se foder. Não, não sei. Alguns amigos muito queridos morreram aos vinte ou com vinte e um pouquinho.Não tiveram sequer tempo de pensar nisso. Aliás, tenho muita vontade de xingá-los, às vezes. Se livraram de se tornar adultos, de pagar contas, de declarar imposto de renda, de criar filhos, de ter que ver seus pais envelhecerem e se preocupar com quem vai tomar conta deles.

Não tiveram tempo de ter uma depressão e não sucumbir, nem de ver o mundo mudar com o 11 de setembro. Não viram o Lula fazer todas as besteiras que tem feito. Tenho sentido inveja deles. Porque estou tendo muita preguiça de pensar no futuro. E não quero dizer que prefiro viver o presente. Também não tenho gostado dos dias atuais. E o passado, não adianta ser contabilizado.

- Você reclama de barriga cheia.

Adoro essa frase. Ela separa os medíocres dos sonhadores. Ela determina o perfil dos conformados e confronta os questionadores. Quem vai mudar alguma coisa nesse mundo se não parar para perguntar o porquê das coisas? Portanto, fico desse lado. Do lado dos que reclamam. Por que sei que sou capaz de reclamar e de fazer também. Questionar é só deixar de aceitar as coisas como elas aparecem.

Quero o conforto. Quero a conta recheada de dinheiro. Definitivamente, dinheiro me traz muita paz. Fico muito feliz com muito dinheiro. Uma coisa depende da outra, claramente. E ter muito dinheiro não me traria para o ponto onde estou. De ficar com esses questionamentos estúpidos sobre como será minha vida em 2015.

Tenho pensado na velhice com uma certa frequência. Os velhos com os quais convivo me dão nervoso e não quero ficar como eles. Tenho uma vida não convencional – não me casei oficialmente, mas tive dois relacionamentos longos, não batizei meu filho,porque nunca tive um, não almoço aos domingos na casa dos meus pais, porque ainda nem consegui sair de casa. Fico bastante tempo longe da minha família -mesmo morando sobre o mesmo teto. Meu fígado não suporta mais tais chateações. Prefiro ficar à distância, com meus livros e revistas me fazendo companhia.

Livros não me perguntam nada, pelo contrário, me jogam na cara as melhores verdades. É isso que quero. Quero endurecer emocionalmente. Não quero me sentir vítima de nada nem de ninguém. Não quero ter autocompaixão. Quero sobreviver sem enlouquecer. Se tiver que ser assim, sozinha, que seja. Quero pelos próximos cinco anos estar com a mente sã. Pronto! É isso que eu quero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...