terça-feira, 12 de outubro de 2010

comodismo faz mal a saúde...




Arrumando cds, dvs, vhs, vinis, agendas, fotos e arquivos no pc. Quanta coisa ficou pra trás... não que eu esteja reclamando, porque tudo realmente acontece na hora certa e do jeito que tem que ser, e comigo não seria muito diferente... mas vejo umas fotos antigas e fico chocada, escuto umas músicas e chooooooro, sou besta mesmo, admito. Relembrei uma porção de histórias de quando morava em Cascavel, das viagens que fiz com as pessoas do colégio,lembrei do acidente de carro que sofri com a minha família, lembrei da mudança de Cascavel pra Fortaleza, lembrei de quando vendemos a casa de Cascavel (que triste :( !!!) relembrei toda minha vida amorosa (uma novela mexicana perde), encontrei meu primeiro rádio, esse me arrancou boas gargalhadas, pois quando eu ganhei eu queria fazer uma radionovela, e gravava todo tipo de som... acho que vou mandar conserta-lo. Lembrei das minhas coleções... acredita que eu colecionei vidros de perfumes secos por anos? Também colecionei anel de latinha, bilas,papel de carta, moedas, selos, bonés, apondarores, canetas, blocos e post-it, coisas verdes, miniaturas, pelúcia... colecionar é um ato interessante, pra mim isso fala muito da personalidade, significa que a pessoa é capaz de se apegar a algo... mas às vezes me pergunto: por quanto tempo, né? enfim, lembrei de cada coisa!!!! Lembrei dos amigos que partiram, dos amigos que foram morara longe, dos sonhos de criança e tantas outras coisas que eu pensava ser verdade e hoje não fazem mais o maior sentido. Ler como eu pensava antes me faz repensar o que penso hoje e questionar o que estarei pensando daqui há alguns anos. Lembrei de como eu fui corajosa a vida toda em diversas situações que precisei encorajar os amigos e as pessoas próximas a mim, mas lembrei da vez em que fui totalmente covarde e tive medo de ser eu mesma e abraças a felicidade. Reli cartinhas e bilhetes da época da escola e me deu uma saudade de algumas pessoas, de alguns momentos. Vontade de dizer umas coisas que ficaram entaladas. Sem falar nas cartas que eu nunca enviei, os gritos que nunca expeli, os carinhos que nunca demonstrei e os agradecimentos que nunca fiz... culpa nos paralisam, arrependimento não. Hoje eu me arrependo de uma porção de coisas, por isso tenho tentado me impulsionar cada vez mais pra frente, independente de como os caquinhos estejam aqui dentro. Tenho tentado acertar na maioria dos erros já processados, claro que esse procedimento é lento, lentíssimo, mas já consigo me perceber diferente, principalmente depois de ler a agenda de 2008, kkkkkkkkkkkkkkkkkk que horror. Momento bom, engraçado, triste, nostálgico, mas bom. Melhor ainda pra saber que ainda tenho muita coisa a realizar e consertar!!!! E que o amanhã é sempre uma nova chance esperando pra acontecer... É preciso se reinventar, pois o comodismo faz mal a saúde.

Suyanne Correia

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas que já têm a forma do nosso corpo e esquecer os caminhos que nos levam aos mesmos lugares. É o tempo da travessia e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Fernando Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...