sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Debate sobre homofobia e diversidade sexual na Rede Liberdade



O debate sobre Homofobia e Diversidade Sexual faz parte programação da REDE LIBERDADE. E é importante que se diga que a REDE LIBERDADE foi criada para apoiar o chat "Rede Liberdade" criado pelo ator Bemvindo Sequeira para eleição da Presidenta Dilma Roussef, em oposição ao PIG e calúnias. Em uma tentativa de noticiar simplesmente as verdades. Essa é a primeira base da rede. A segunda base da REDE é a manutenção e suporte das nossas conquistas democráticas e populares. E a terceira e última base  da nossa REDE é que todos podem manifestar sua opinião desde que sabendo fazê-lo, sem as ofensas pessoais.

O advogado e mestre em Direitos Humanos Dimitri Sales, que coordena a Coordenadoria para Assuntos da Diversidade Sexual (Cads) do Estado de São Paulo, vai estar na quinta-feira, 06/01, a partir das 23h, horário de BSB, no nosso endereço virtual: http://br.tinychat.com/redeliberdade para debater sobre a “Homofobia e a Diversidade Sexual”.

Engraçado mas não divertido é saber que existe uma lei, a 10.948, que pune administrativamente os atos homofóbicos no Estado de São Paulo, a mesma existe a quase nove anos. Uma das críticas em relação a lei é que mesmo com quase uma década de vida, ela é pouco conhecida pela comunidade LGBT.

Mesmo sendo uma “desconhecida da sociedade”, Dimitri Sales ressalta que a partir do momento em que existe uma lei como essa "o Estado reconhece a homofobia e cria instrumento para combater e proteger a população LGBT. Ao mesmo tempo em que você reconhece que há homofobia, também reconhece que há uma população frágil", analisa.

O assessor lembra os primeiros passos da lei e afirma que ela vive dois momentos. "No começo, tivemos muitos casos arquivados, pois as pessoas não conseguiam provar e as penas ficavam restritas a advertências. Hoje nós já temos casos onde pessoas foram condenadas e grandes empresas também".

Sobre a punição de grandes empresas, Dimitri Sales diz que é uma "luz no fim do túnel" e que a Secretaria de Justiça irá combater a homofobia "onde quer que ela esteja".


SERVIÇO:

Secretaria de Justiça do Estado do Colégio
Pátio do Colégio 184
São Paulo, 01016-040
(0xx)11 3291-2600


COMO E ONDE NOS ECONTRAR:

A Rede cresce mais e mais a cada momento. Venha conhecer nosso trabalho e encontrar uma forma de juntar-se a nós, venha participar dos nossos mais diversos tipos de debates através da nossa sala virtual: http://tinychat.com/redeliberdade, ou no endereço:   http://www.redeliberdade.net/  ou nos siga no Twitter: @redeliberdadebr


Para participar dos nossos debates a única exigência é ser registrado no tinychat, e como nosso objetivo é sempre facilitar a vida de todos que de alguma forma querem participar e acrescentar a nossa Rede Liberdade, fica aqui um tutorial de como efetuar esse registro. Vale ressaltar que esse procedimento basta ser realizado uma vez. Caso não veja a mesma situação mostrada no tutorial, delete os "cookies" relativos ao tinychat; este procedimento varia de navegador para navegador. Caso persista o problema tratar com @DaniBado @DeniseFiletti ou @IvanPantaleao.

                                          TUTORIAL : COMO CADASTRAR-SE NO TINYCHAT
 



Peço a quem puder ajudar a divulgar que o faça!
Desde já obrigada e vamos a luta.
@nannycorreia

Um comentário:

  1. Su, esse teu blog tá com uma carinha muito linda, e eu, invejosa que sou, já quero uma cara assim pro meu também!Fala aí pro seu "arrumador de blog" que eu também quero!!!
    E a praia foi boa,num foi? Bora de novo assim que vc voltar do Ridejaneiro, mas vamos logo combinar:nada de cerveja!Né?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...