terça-feira, 15 de fevereiro de 2011



O próximo debate será com o sociólogo e cientista político Sérgio Amadeu da Silveira, defensor do software livre e da inclusão digital no Brasil. O tema é quente e a discussão promete! A mediação será feita por Bemvindo Sequeira. Quem luta pela internet livre não pode perder!

Sérgio Amadeu da Silveira é sociólogo e Doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo. É professor da pós -graduação da Faculdade de Comunicação Cásper Líbero. Autor de várias publicações, entre elas: Exclusão Digital: a miséria na era da informação. Militante do Software Livre.

Sérgio Amadeu foi presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), eleito no Congresso de Reconstrução da entidade, em 1981.


Sua carreira nas áreas de Inclusão Digital e Software Livre começou no Instituto Florestan Fernandes, ao participar da criação do Projeto Sampa.org de telecentros comunitários.


Com a vitória de Marta Suplicy nas eleições paulistanas, Amadeu criou e ficou à frente da Coordenadoria do Governo Eletrônico da Secretaria Municipal de Comunicação e Informação Social da Prefeitura de São Paulo. Reformulou o portal da prefeitura e criou a Rede Pública de Telecentros, que chegou a ter 129 unidades em dezembro de 2004 — o maior programa de inclusão digital já implementado no país.


Foi nomeado presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) da Casa Civil da Presidência da República do Brasil.Em sua gestão, o ITI assumiu a secretaria executiva do Projeto Casa Brasil, de inclusão digital. Participou da criação do Comitê de Implementação de Software Livre (CISL), uma iniciativa para incentivo ao uso do software público.


Em 2005, deixou o cargo e voltou a atuar como professor de pós-graduação na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. Também foi o consultor de conteúdo do Campus Party Brasil 2009.
  

PS: Todo o conteúdo dessa postagem veio do Balaio da Filetti, Blog de uma amiga da RedeLiberdade http://balaiodafiletti.blogspot.com/



COMO E ONDE NOS ECONTRAR:

A Rede cresce mais e mais a cada momento. Venha conhecer nosso trabalho e encontrar uma forma de juntar-se a nós, venha participar dos nossos mais diversos tipos de debates através da nossa sala virtual: http://tinychat.com/redeliberdade, ou no endereço:   http://www.redeliberdade.net/  ou nos siga no Twitter: @redeliberdadebr
PS: Ajudem a divulgar!
grata,
Suyanne Correia ou @nannycorreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...