quinta-feira, 3 de março de 2011

águas de março...


Março começou e eu já percebi que algo diferente se aproximava de mim e de tudo que eu ja fui na vida... O dia de hoje foi totalmente inusitado e ao mesmo tempo surpreendente. Sei nem como "tentar" definir o momento que vivo atualmente, mas é uma mistura de tudo que eu sempre quis com tudo que eu posso vir a ser, complexo, né? Pois é, me sinto perfeitamente apta a realizar todos meus sonhos e mais, preparada pra ser amada por inteira como eu nunca fui... Sabe quando as coisas parecem simplesmente se encaixar? Parece que agora tudo se encaixa, e enfim as coisas começam a dar certo pra mim, como se eu tivesse enfim liberta, mas sabe que é assim mesmo que eu me sinto?

Liberta pra poder ser quem eu sou, no sentido mais literal da palavra... e isso me preenche de uma forma como há tempos não preenchia. Hoje fui raptada por um anjo em forma humana... meu Deus que tarde agradável eu tive, consegui colocar os pensamentos nos lugares certos, de onde nunca deveriam ter saído. Conversei com a Paty e escutei aquela verdade da qual eu fuji loucamente nos últimos dois anos. Mas e daí? Nunca é tarde pra recomeçar e eu não falo de continuar de onde parei, pois isso faria os erro perdurarem, continuarem também... Eu falo de recomeçar, diferente, tudo dirferente. E hoje eu sei que tudo pode ser diferente, eu sou diferente (acreditem vocês ou não, direito seu), quero coisas diferentes e sei que a única pessoa que me impediu de ser feliz totalmente nos últimos dois anos fui eu mesma (nossa! isso foi tão Cysne Negro, KKKKKK) hoje percebo que  o meio a qual eu vivo, os lugares onde passei a frequantar, de um jeito ou de outro mexeram muito com a essência da minha pessoa, não por ser uma pessoa fraca ou influenciável, mas por ser uma pessoa sensível demais, sonhadora demais e muito decepcionada com alguns vícios de comportamentos humanos, por isso me permiti por algum tempo viver em um mundo fantasioso que eu mesma insisti em criar, mas hoje tudo está e funciona diferente... e os planos são simplesmente outros, e pela primeira vez eu não tenho medo de tentar algo tão grande e novo!!! Sei que tudo que vivi até hoje foi importante pra construir a pessoa que sou hoje, e principalmente a pessoa que idealizo ser, e sem nenhuma neura ou culpa eu me arrependo do que vivi, não, de jeito nenhum, tudo realmente valeu muito a pena enquanto aparentemente era real, e eu não voltaria no tempo pra desfazer absolutamente nada, mesmo sabendo que errei muito durante  a maioria das minhas experiências de vida, mas aprendi que isso faz parte. 

E se hoje, eu consigo me ver de fora, e analisar muitas coisas sobre mim e essas experiências, então ta mais do que provado que apesar do dano final,  foi algo de uma extrema importância! Hoje me sinto a pessoa mais forte do mundo e nenhum e-mail anônimo com fotos ridículas e previsíveis, vai me tirar de mim de novo, e sabe porquê? Porque você é problema seu. Meu único foco hoje é ser feliz, viver minha vida, porque quem ama tem pressa e eu tenho muita pressa e amor. Essa é a parte da história que eu já aprendi: quem ama tem pressa... E não queiram saber da minha pressa. Sabe quando você tem a sensação de já ter perdido muito tempo esperando coisas e pessoas erradas? E que agora não da mais tempo? É meio assim que me sinto...  Esperei muito por um homem que idealizei ser pra sempre, depois esperei  outro tanto por alguém que gostava de mim e de estar comigo mas não me amava, por último esperei ialguém  confuso  demais pra ficar comigo mesmo dizendo que me amava e me ama... Então, quando eu somo todos esses anos de espera é como se algo no fundo de mim me impulsionasse para o mais longe que eu pudesse ir, e a pressa em viver e ser feliz me consomem completamente. Sem falar que eu tenho vivido um mundo de possibilidades porque hoje eu realmente acredito que estou com a faca e o queijo na mão, né Paty? E nenhum tipo de crueldade psicológica vai funcionar comigo,  não mais, porque a venda que cobria os meus olhos simplesmente cairam... e a verdade é linda e viver é extremamente fascinante... êta águas de março porreta essa, viu?  Levaram lavando tudo que me impediu verdadeiramente de sorrir com gosto e de acreditar no amanhã...

PS: Sei que muita gente não vai entender nada desse post, mas não importa... monologando aqui é isso, também, e ou principalmente isso, eu falando comigo mesma, constatando uma verdade minha, que pode até não ser coletiva, mas é minha, e sendo minha posso explanar e divagar sobre... 

E eu precisava "colocar o lixo pra fora" . :) Será que alguém lembra do post "caminhão de lixo?" sobre colocar o lixo pra fora... pois é, de tempos em tempos isso se faz necessário senão não cabe mais coisas boas do lado de dentro, né? 

Por melhor que alguma coisa seja, ela tem começo, meio e fim, e é assim que tem que ser. E quando o fim chegar, não esqueça de colocar o lixo pra fora, para que você consiga viver outras coisas que podem ser tão boas, ou quem sabe melhor.  Não se pode viver só de lembranças, você não pode parar no tempo, por melhor que as coisas tenham sido. Se algo  acaba, bola pra frente (como sempre foi e sempre deveria ter sido, né?). Pronto! Agora que despejei tudo sinto-me até mais leve e pronta pra viver uma porção de coisas novas.

Amanhã...  se Deus quiser amanhã chove, pra terminar de lavar tudo por dentro. 
Depois de por o lixo pra fora, uma boa limpeza sempre cai bem! :)
adoooooooooooro chuva!!! adoro o amanhã...
Porque a vida é uma caixinha de supresas.
E viver é simplesmente um presente de Deus!
E  eu amo muito tudo isso...

Suyanne Correia
@nannycorreia

Um comentário:

  1. Nossa! Relendo esse texto nos dias de hoje, consigo relembrar exatamente a sensação desse dia, desse momento e de como a conversa com a Paty foi libertador para mim. Relendo hoje eu percebo que hoje colho os frutos dessa libertação e a sensação é indescritível. Apesar de ter encontrado alguns erros de escrita e acentuação, não sei se devido a reforma ortográfica ou se por conta da emoção do momento a qual escrevi o texto. Só sei que reler esse texto hoje, agora... foi muito bom, uma espécie de sensação de ver cumprido com a sensação de agora eu quero mais, muito mais... A pressa??? Quanto a pressa, ela continua, ela faz arte de mim e do que sou, não tem jeito. Só sei que o que está descrito ai em cima tem tudo a ver com o que eu me transformei, impressionante. Feliz. Apesar das truculências do dia-a-dia, extremamente feliz com as escolhas que fiz e continuo a fazer. Beijo grande grande a todos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...