quinta-feira, 24 de março de 2011

REGRAS BÁSICAS DO VIDEO-CHAT COMUNIDADE POLICULT



- Nossa filosofia se baseia no fato de que todos somos uma "família" de amigos, incluindo os que entram pela primeira vez. Para manter um ambiente agradável de amizade, bem-estar e cooperação entre todos os que aqui frequentam, as seguintes regras foram elaboradas; favor lê-las atentamente e não violar nenhuma delas:



1) Ofensas de cunho pessoal são TERMINANTEMENTE proibidas. É exigido e cobrado respeito entre todos os que aqui frequentam, salvo se as duas partes, tanto a que "ofende" quanto a "ofendida", estejam plenamente cientes de que é uma brincadeira e não propriamente uma ofensa. Ainda assim, recomenda-se cautela.

2)Nunca, sob hipótese alguma, mandar links que contenham material erótico/pornográfico, pois este é um Chat aberto a pessoas de todas as idades. A presença de menores de 18 anos deve ser sempre considerada.

3)  Favor não fazer "flood", pois é algo muito irritante, especialmente quando o Chat está mais cheio pois fica muito difícil de acompanhar o mesmo. Não mandar uma sessão de risadas ou emoticons sem sentido, repetição de links ou frases.

4)  Proibido Barracos, brigas ou discussões. Problemas devem ser resolvidos com a pessoa em particular e não na frente de todo mundo. Ser uma presença desagradável para o Chat no geral pode sim ser um motivo válido para expulsão ou banimento. Em último caso, saia por uns instantes e escute um pouco de Enya para se acalmar! ;)

5)  Não falar mal do Chat no próprio Chat. Se você não está gostando de alguma coisa, envie mensagem privada a um moderador, ao invés de ficar esculachando o Chat na frente de todo mundo. Isto não leva a nada. Já uma discussão sadia sobre algo que você não gostou, isto sim pode levar a alguma coisa mais útil.

O “owner” reserva-se o direito de nomear moderadores e suspender ou banir usuários que estejam fora das regras ou que insistam em criar conflitos.


SOMENTE PARA MODERADORES:


A)    Se algum outro moderador banir alguém, você está PROIBIDO (A) de desbanir a pessoa. Devem-se respeitar as ações de outros moderadores. Se você acha que o banimento foi injusto, por favor, tente falar com este moderador em particular. Se vocês ainda assim não entrarem num acordo, entre em contato com um "owner" para que ele dê o veredicto final. Caso seja uma divergência entre dois "owners", o impasse será decidido pela maioria dos "owners". Se você for um moderador e não souber por que ou por quem uma pessoa foi banida, perguntar no Chat, mas jamais desbani-la por conta própria. Quem não seguir esta regra à risca, estará sujeito (a) a perder seu status como moderador e voltar a ser um membro comum. A única e óbvia exceção é se o moderador ou "owner" que baniu a pessoa não estiver no Chat e te pedir para desbanir a mesma. Banimento de "brincadeira" é proibido.

B)   Reclamações freqüentes sobre moderadores que abusam, inibem ou não estão ligados diretamente às normas do Chat criando um ambiente hostil, de fofocas e picuinhas, resultará em retirada do status de MODERADOR pelos administradores do Chat.Lembrem-se que MODERAÇÃO é pra ajudar e não atrapalhar.O moderador que não estiver satisfeito pode entregar seu status a qualquer tempo e hora sem maiores indagações. Afinal a gente tem que fazer aquilo que gosta.

As regras do Chat se estendem a todos os que participam do mesmo, desde os convidados, membros, moderadores, "owners", até o próprio dono, e podem ser mudadas e alteradas com ou sem aviso prévio, por isto esteja sempre atento(a) às mesmas. Violação das regras resultará, dependendo da gravidade, em:

- Advertência
- Expulsão

- Banimento Temporário
- Banimento Permanente







Atenciosamente  

@nannycorreia  e @denisefiletti


HTTP://br.tinychat.com/policult

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...