segunda-feira, 4 de abril de 2011

"conheço o perigo da beleza para esses homens"


Silêncio não é paz,e sim morte.


O Irã irá mudar, tem que mudar! Eu torço e rezo muito por isso, tenho acompanhado os ocorridos e não posso deixar de me sensibilizar com a luta dessas pessoas, que não querem muito, só querem ter o direito de ter direitos. Será pedir demais? Esse documentário de forma particular esmagou meu coração, sabe quando você se sente bnem pequena, um nadinha, pois é, a gente reclama tanto das coisas da nossa vida e olhe que não passamos nem pela metade das coisas que o povo iraniano passa. Nós temos direito a escolher o que queremos ler, usamos a internet, escolhemos nossas roupas, religiões  e podemos  tanta coisa, mas continuamos reclamando e pior, continuamos desarticulados, porque  com organização poderíamos mudar muita coisa, como eu acredito que o povo iraniano vai conseguir. Não foi a toa que Neda morreu, não pode ser. E enquanto as pessoas lembrarem dela, e de suas ações e forma de ver o mundo e a vida ela permaneçerá entre nós. O que não podemos é simplesmente achar que é uma realidade alheia e distante que em nada nos afeta, o que não podemos é achar normal que em nome de Deus ou de  sei lá o que as pessoas promovam guerras, porque sinceramente isso pra mim pode ter qualuqer outro nome menos fé em Deus. Porque o Deus que eu acredito não é vingativo, rancoroso, violento, preconceituoso, alienado, egoísta e nem nada similar...

desculpem o desabafo!
Suyanne correia
@nannycorreia

4 comentários:

  1. Nossa! Eu quase chorei. Me intristece muito saber que ainda existem pessas que vivem nessas condiçoes! é triste!
    Comovente como diria Barack Obama, =/.


    "O Irã irá mudar, tem que mudar!"
    GOSTEI MUITO DA POSTAGEM, o video vi até um pouco mais da metade, por que é bem longo, seu desabafo deveria ser o de todos.

    E Deus, não é Deus de guerras e injustiças. NÃO É!

    que Deus abençoes esse povo.
    Fique com Ele querida,
    boa semana!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Suy, posso lhe chamar assim?, achei muito lindo o seu comentário. Fiquei todo lisonjeado. Sou um homem muito simples, isso foi algo bastante lisonjeiro. Quer ver como vêem os meus olhos? Eu te conto. Leia minhas letras. Eu te conto. [sorrio]
    Obrigado pelo carinho e atenção! Você é uma pessoa muito linda!

    ResponderExcluir
  3. Recentemente eu assisti a um filme na mostra internacional de cinema da Cultura, Persépolis, tratava de uma história iraniana, passando por diversos períodos políticos. Fiquei impressionado com o filme, que era todo em animação. A diferença cultural é assombrosa. Creio que toda forma de fanatismo é insana, poda a liberdade e usa de violência.
    Faz bem desabafar, Suy. Abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...