sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Crianças de ontem e de hoje

Quando eu era criança, pensava como criança, brincava como criança, vestia como criança e dançava como criança...   

Eu ouvia balão mágico, trem da alegria e as apresentadoras da época (Xuxa, Mara, Angélica  e derivados) o ápice eram as músicas românticas de Luan e Vanessa, Patrícia Marx, Polegar, Dominó e Menudo. 

E hoje meu noivo me mandou o link desse vídeo:



Gente, eu confesso que fiquei triste por perceber o que essa geração de crianças veste, dança e canta... 

Nossas crianças ainda sem maturidade pra entender e lidar com muitas coisas, principalmente com a sexualidade, dançando de forma tão provocativa, insinuando coisas e questões que ainda nem dominam.

Vestindo roupas que sinceramente não condizem com suas idades. 

No que estamos transformando nossas crianças? Em adultos em miniaturas?

Acho que temos que ter cuidado com isso. Queimar etapa, principalmente de desenvolvimento, pode gerar  consequências terríveis na vida dessas crianças.

Não da pra passar pela infância sem poder ser criança de verdade e não estou aqui sendo hipócrita ou falso moralista querendo dizer que minha infância foi melhor ou correta, não.

Só acho que temos que lembrar que criança é diferente de adulto e criança  tem o direito de ser criança.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...