segunda-feira, 26 de agosto de 2013

ser professor


Já escrevi várias vezes no blog sobre a educação, sobre educar, sobre ser professor e mesmo assim, parece que ainda não falei tudo o que sinto, penso e acredito. Mas ser educador é exatamente isso... estar em constante formação e sempre estar apaixonado pelo que se faz. Eu costumo dizer que em várias profissões conseguimos passar uma chuva para ganhar uma grana, mas na educação não. Porque a educação requer uma paciência, carinho e dedicação. Já fiz muitas coisas pra ganhar dinheiro, cesta de café-da-manhã, bijuteria, vendi cosmético e outros produtos mas nada desperta uma sensibilidade tão a flor da pele como construir o saber de uma outra pessoa. Educar é exatamente isso, doação, doar um pouco de carinho, atenção ara que o outro consiga entender algo que você almeja tanto compartilhar. Acho que sou uma eterna apaixonada pela educação. E deve ser por isso que sempre tenho vontade de me expressar sobre o assunto. E graças a Deus eu tive a alegria de ter bons exemplos professores e colegas de profissão. Eu amo e principalmente, acredito no que eu faço. Eu só gostaria que os gestores do nosso país abraçassem a educação com o mesmo apreço e seriedade que eu e meus colegas de categoria o fazemos. Pois apesar de amar o que faço, é o meu trabalho e é com ele que eu sobrevivo e pago as minhas contas. Então em meu ponto de vista a educação de modo geral precisa ser reformulada. Eu vejo que as coisas estão acontecendo, eu vejo e acompanho. A obrigatoriedade da educação infantil já foi um grande avanço, as reformas dos ciclos, outra vitória, a questão da educação integral, muito bom. Mas nós queremos mais. Sim, temos pressa sim, pois precisamos viver desde já. E não a longo prazo. É hora da educação ser prioridade como nunca foi na história de nosso país.
Fica aqui um simples desabafo.
Uma ótima semana a todos.
Beijocas,
Suyanne Correia

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...