sexta-feira, 10 de outubro de 2014

XÔ PRECONCEITO!!!!


Primeiramente, o texto não é meu, é de meu marido, a quem tenho muita admiração e respeito. Não só por ser meu parceiro, amante a cúmplice, mas principalmente por seus princípios, ética e coerência. Ele publicou o texto em uma rede social e estou compartilhando nesse meu espaço.





"Nesse 2º turno, me incomodar mais que votos ao Aécio, é o discurso reacionário preconceituoso de ataque ao PT e aos seus eleitores. Para defender o seu candidato não necessita desqualificar aqueles que não pensam como você, isso apenas demonstra uma atitude egocêntrica sua de não aceitar as opiniões alheias e debilidade de seu discurso em não achar boas propostas de seu candidato. 
Falar que os eleitores do PT seja desinformado e corruptos é uma generalização que se some, pois não acredito que Chico Buarque, Beth Carvalho, Paulo Betti sejam pessoas desinformadas e o PT não criou a corrupção, até porque o único recorde do mensalão é ser o caso de corrupção mais televisionado, pois no governo FHC houve casos mais escandalosos e maiores e o Trensalão de São Paulo (arquivado) foi pelo menos 5 vezes maior.
Culpar e chamar os nordestinos de burros por votar na Dilma, além de ignorar a militância e vitória da candidata em estados como Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais (3 grandes colégios eleitorais) é preconceituoso. É ter a visão retrógrada da década de 1980 e 1990 do nordeste atrasado. Desconhece que foi a região que mais desenvolveu economica e socialmente na última década, se tornou um dos polos de tecnologia e fronteiras agrícolas. Os coronéis estão sendo derrotados um a um em cada Estado, os efeitos da seca são muito menores do que há 20 anos. Por tudo isso votam PT. E desculpa quem tem a visão egocêntrica de que São Paulo é o Estado onde todos vêm buscar uma vida melhor, pois na última década o fluxo migratório inverteu, pessoas buscam no nordeste uma vida melhor e há razões para isso!
Eu sou casado com uma nordestina de Fortaleza-CE, da qual me orgulho muito, senão, não casaria! Minha guru educacional! Que, assim como eu, votará no PT e não é burra, não é desinformada e nem corrupta. Muito pelo contrário, é justa!
Não defenda seu candidato com discurso de ódio, xenofobia e preconceito, tenha argumentos!"

Márcio Mendes.


Assista também ao vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...