segunda-feira, 13 de abril de 2009

Caminhão de lixo

Tava observando a rua aqui da janela e o mais engraçado é que hoje o que mais me chamou a atenção não foi a agitação dos carros, nem o balançar do pé de jambo. Muito menos as luzes da antena de TV que dá pra ver aqui do quarto, foi exatamnete o caminhã de lixo. Observando o caminhão de lixo eu lembrei de um texto de um autor que gosto muito, muito e muito mesmo...

"Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.
Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és.
e lembra-te:
tudo que chega, chega sempre por alguma razão..."

Fernando Pessoa



Daí fiquei pensando em quantas coisas precisamos retirar de nossas vidas para que possamos prosseguir. Mentalmente eu fiz uma lista de coisas que vou retirar da minha vida, não por orgulho, como diz o texto, mas simplesmente porque preciso começar um novo ciclo, simplesmente por não se encaixar mais com a minha vida atual. E que vida atual seria essa, não é mesmo? Só sei que hoje eu não sou mais a mesma de ontem e consequentemente também não serei mais a mesma de amanhã, o que quero com essa reflexão é simplesmente externar uma necessidade que hoje me preenche por completa... a necessidade de me esvaziar dos preconceitos, malícias, vergonhas, mentiras, medos, preguiças, inseguranças, falsidades...de colocar o lixo para fora literalmente, me esvaziar das coisas ruins para ter espaço para as coisas boas. Não da pra ser feliz hoje se martirizando pelo que passou ou pelo que não aconteceu. A vida é muito curta e não permite erros, quer dizer, até permite sim... mas ela não para até estejamos prontos para encará-la de novo. Então, nada de perder tempo, nada de deixar pra amanhã, agora mais do que nunca eu sei que o amanhã pode simplesmente não chegar mais... E a cada dia minha ânsia de ser feliz, de amar, de viver, aumentam. Eu escolho esse caminho pra mim, e para os meus... Me sinto como no texto: " Deixando de ser quem eu era, e me transformando em quem eu sou, me transfosrmando em uma pessoa melhor! E sem esquecer, claro, que tudo que chega, chega por alguma razão! "

Suyanne Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...