sexta-feira, 9 de julho de 2010

dormindo pra sonhar...



sonhando acordada

Alguma coisa vai mal. Se estivesse tudo bem não ouvia os ecos vindos de dentro de mim. É porque algo está oco. Há um espaço não preenchido onde passeia a insatisfação. Esta eterna insatisfação. A necessidade não sei bem do quê que se tornou o fantasma que persigo.

Mas não estou sozinha. Todos temos fantasmas. Todos temos os nossos abismos diante dos quais ficamos pequenos. Seres minúsculos que não compreendem a dimensão da sua própria vida. Vem aquele medo…Uns de não ter.Outros de não ser.

Todos temem não controlar. Apesar de todos sonharmos um dia perder o controle. Chegar a casa e dizer: “ a partir de hoje quem quer jantar que o faça porque eu vou estar num curso de pintura. De nús!”. Perder a cabeça e encurralar aquele estafeta giraço contra a fotocopiadora. Despedirmo-nos. Divorciarmo-nos. De tudo o que nos faz mal. Mudar de cidade. E de estilo. Perguntar ao patrão se gosta do piercing que pusemos na língua só para o ver com o príncipio de AVC.

Somos garrafas de champagne prontas a saltar a rolha. E que celebração seria se nos deixássemos embriagar pelos sonhos de nós mesmos.

Percebo, cada vez com maior clareza,que precisamos sonhar. Esse é o primeiro, de muitos passos, em direção à vida que gostaríamos realmente de viver. À nossa descoberta. Que seja então a nossa imaginação a desbravar caminho para a nossa realização.

Não há limites no sonho. Não é requerida licenciatura. Determinada idade, carta de condução ou conhecimentos em Excel. Não é preciso experiência. Nem saber falar muitas línguas. Só é preciso ACREDITAR.


Sonhem e acreditem. Hoje é dia do resto dos meus dias. É hoje que estico os braços bem alto e vou destemida encontrar-me com a vida.

Pedir-lhe desculpa pelos adiamentos. Por este tempo em que eu e ela temos estamos suspensos. Pelas esperas que se tornaram a regra. Pela exceção em que a tornei. De hoje em diante a minha vida vai ser por regra excepcional. É isso quero. É isso que mereço. Uma vida excepcional…

Comecei já a dizer sim às ofertas que ela me faz. Que sempre me fez, mas que nunca arranjei tempo para aceitar. Ou vontade. Aquele encontro inesperado, meio clandestino. Aquela gargalhada, inoportuna, tantas e tantas vezes sufocada. O bater de pé, que não fossem as esperas para me fazer respeitar, já teria dado muito lá atrás. Aquele par de braços que me aguardam e que nunca tinha visto antes. Ou não quis ver.

Fiz-me cega à vida. Outras vezes deixem que me cegassem. É por isso que caminho tão devagar. Não vejo onde tenho os pés nem vislumbro o horizonte. Aprendi a andar com cuidado. Esqueci-me de correr confiante em cada etapa. E a meta pareceu sempre tão longe do meu alcance.

Hoje é o dia em que começo a ver melhor. E a andar com fé. Afinal são tapetes de algodão que revestem a minha vida.

Também já disse alguns adeus. Despedi-me da cadeira onde me sentei por todo este tempo. Tão confortável. Tão minha. Ia jurar que já tinha o meu molde. Mas eu não sou moldadora de coisas. E nem de pessoas. Também me despedi de um emprego, ingrato e mal retribuído. Mas que eu tinha medo de deixar...

Estou aqui para me moldar. Estou aqui para ser moldada. Estou simplesmente aqui. Para o que a vida e eu decidirmos viver.

Claro que estou com medo. Não sei o que ela quer. Habituei-me aos dias previstos. À segurança de uma agenda. Às pessoas coerentes. À paz das aparências. Habituei-me à minha falta.

Mas hoje estou com saudades minhas. E a minha vida está do outro lado da porta a chamar por mim. Agora ouço-a. Não posso, nem quero fingir-me surda.

Basta de andar de costas. De esconderijos. De vida feita e remendada de "amanhãs" que nunca chegam a hojes.

Hoje é o dia em que me volto de frente para estrada. Sem véus.Só eu e a minha vida, de mãos dadas, coragem no peito e olhos no céu.
Eu mando um postal : ) ADOOOOOOOOOOOOOORO!!!!

Um comentário:

  1. que liiiiindo, tudo COLORIDO por aqui :)

    sonhos coloridos pra vc!

    beijO

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...