segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

ser menina... a menina de vocês.



Quando eu era criança e pensava como criança queria ser igual as outras crianças... E quem eram essas outras crianças? Essas eram ninguém mais e ninguém menos que os meus três irmãos: Sérgio, Eduardo e Bruno. E por muito tempo eu não só quis ser como eles como também me revoltei internamente por não sê-lo. Era muito contraditório imaginar que eu era a única "menina" aqui em casa. Porque? Mas porque? Porque logo eu? Porque que isso tinha que acontecer logo comigo??? O que é que eu fiz pra ser menina? Mas que inocência a minha, acreditar que eu poderia ter sido menino caso tivesse feito algo. Por muito tempo eu tentei entender isso, mas meus pais sempre tentavam me mostrar a beleza de ser diferente e de eu ser menina. Em algum momento, não me recordo qual eu desencanei com isso, desencanei mesmo. Só sei que grande parte do mérito disso foi do meu pai. Todo mundo dizia que eu era a princezinha do papai, mas que nada eu não queria esse negócio de princezinha, eu queria ser amiga dele, acho que eu achava que se eu fosse menino meu pai gostaria mais de mim, que poderíamos fazer mais coisas juntas, mas que nad! Eu ja era única, era a primogênita e única menina, eu era a menininha do papai. Acho que Freud explicaria isso melhor que eu :). Enfin, meu pai nem imagina isso mas ele me fez gostar de ser o que eu sou. Eu sempre fui uma menina diferente das outras, enquanto os pais das minhas amigas da escola não deixavam elas fazerem nada, brincar de nada, eu sempre brinquei como quis e com o que quis, meus pais sempre me mostraram que eu podia fazer tudo o que eu quisesse, minha mãe sempre acreditou tanto em mim, em meu potencial de criar, de lutar e conquistar que me dizia desde muito jovem que o que a profissão que eu quisesse seguir eu poderia ser a melhor, porque ela acreditava em minha garra e determinação. deve ser por isso que ela é tão decepcionada comigo, acho que pra ela eu podia ter sido mais, digo profissionalmente, acho que ela preferia que eu tivesse outra profissão. :( Minha mãe, minha confidente, minha cúmplice, minha mestra, obrigadinha por tanto amor e carinho.Ta, obrigada também pelos diálogos áspero cheios de tantas verdades duras e amargas, aquelas que só você foi capaz de me expor. Você me fez crescer, amadurecer e nunca se cansa de me impulsionar pra ser uma pessoa melhor e coerente. Meu pai, meu camarada, meu herói de tantos momentos sempre me disse que eu podia fazer tudo também. Meu pai me apoiou em coisas tão pequenas perante os outros, mas tão grandiosas pra mim que eu só posso me sentir feliz em ser sua filha... Você embarcou em cada um dos meu pequenos sonhos: cada coleção minha, era como se fosse sua, lembra dos cartões telefônicos??? e dos aneis de latinha??? lembra da elixir banda??? sem falar em você me deixar brincar com os meninos, nenhum outro pai deixava, né? você brincava junto, balançava a corda pra gente brincar na calçada, ficava lá pra eu andar de patins, me deixar fazer Karatê e capoeira,montou um time de futebol pra que eu pudesse jogar (obrigada por isso, eu nunca vou poder esquecer),me proporcionou a experiência de pescar, me levou para os estádios, conversou comigo sobre tudo e sempre. Me tratou como uma amiga sempre. Certo que isso às vezes atrapalhou muito pois me colou entre você e a mamãe algumas vezes... Mas isso me ajudou muito a ser parte do que eu sou. Aprendi a não misturar as coisas, a separar mesmo. Eu sei que independente de qualquer coisa eu sempre serei a filha preferida de vocês. Manhêêê, eu sou a melhor das suas filhas mulheres, fica a dica. kkkkkkkkkk Mãe, tu é o cara mesmo e quando eu crescer... já sabe, né? Quero ser igual a você. Owwwww pessoa inteligente!!!! Hoje mais madura do que antes, eu consigo perceber a alegria que tive por ser menina e em ser filha de vocês. Ser menina foi realmente um presente que eu demorei um bocado pra acolher (mesmo sem que vocês dois soubessem disso). Hoje eu não só acolho bem a ideia de ser menina, mas de ser exatamente como eu sou, com cada uma das minhas opções, mesmo quando elas parecerem totalmente absurdas pra vocês. Não quero que vocês concordem comigo sempre, mas eu preciso saber que vocês continuam me apoiando. Eu só preciso disso.O resto eu dou um jeito. ok? Independente do que eu resolva fazer da minha vida, ou de onde eu esteja o nosso vínculo é pra sempre e eu nunca vou deixar de ser a menininha de vocês. Eu só peço desculpas por não ser mais como você disse que eu era mamãe... Vi tristeza em seus olhos quando me disse que eu não era mais a menininha meiga, segura, doce e feliz de antes... não sei onde essa menininha foi parar mas me sinto a mesma Nanny de sempre, a Nannynha do papai e da mamãe, me sinto até a mesma Sulipa da vovó!!! rsrsrsrss Foi só pra descontrair. Eu amo vocês e só queria que vocês soubessem disso.

Um Nanny beijo procês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...