quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Cc - Colégio cascavelense



Eu fiz parte dessa história e essa história faz parte de mim...

          Sem medo de mentir eu sei que vivi os melhores anos da minha vida dentro desse colégio, perto dessas pessoas e praticando muito do que me fez ser quem sou. Esse colégio formou  minha pessoa. Desenvolveu em mim uma paixão pelos esportes e muito do meu espírito de liderança foi trabalhado la dentro, nas nossas tão esperadas e sonhadas Expô-Ccs. 
          Como era bom organizar e participar de tudo aquilo. Aquela competitividade sadia era simplesmente muito boa e me ajuda muito hoje enquanto profissional da arte-educação. Da pra acreditar que eu vi esse colégio nascer? Ta, não vamos fazer aqui referência ao tempo, muito menos a minha idade. :P 
         Muitas pessoas incríveis entraram em minha vida nessa época e estão até hoje, né Catarine? Esse ano a gente completa 20 anos de amizade. Igual ao nosso querido ex colégio. Dividimos liderança de equipes, dividimos momentos em quadras e campos de futebol. Quartos em viagens organizadas pelo colégio e tantos outros momentos especias.
          Fiquei emocionada encontrando esse vídeo no Blog da minha mãe. Glos, você também fez parte de tudo isso, afinal de contas você foi a melhor professora de Português que eu já tive na vida. E não é porque é minha mãe não, pois lembro das disputas terríveis, onde todos seus alunos queriam te chamar de mãe. E você ainda não entende como posso sentir ciúmes de você mulher. Ai ai ai... :) 
          Meu pai também fez parte dessa história... montar um time de futebol só pra que as mulheres pudessem ter os mesmos prazeres de treinar, jogar fora e usar a quadra com os mesmos direitos dos meninos... 
          Caramba, e as viagens maravilhosas que fizemos juntos, hein? E as aulas de campo que vocês sempre acompanhavam e sempre tão presentes em todos os eventos da nossa tão amada escola. Tempo bom... muito mesmo. 
          Vocês me ensianram muito, não tenho do que reclamar, morar no interior, estudar no Cc e ter a família que eu tenho foram essenciais mesmo. Incrível como não da pra separar a minha família do meu tão amado Colégio Cascavelense. Porque o Cc sempre foi uma extensão da minha casa, da minha família. 
          O Colégio, na pessoa dos diretores, sempre me apoiou muito, muito mesmo. Lembro que sempre fui muito querida e bem tratada por todos os professores, direção e funcionários. Lembro que mesmo quando vim estudar em Fortaleza, tendo muita dificuldade de acompanhar os conteúdos de matemática, o meu Tio Edir de sempre, me deixava assistir aulas extras, mesmo sem ser mais aluna da casa, ele me deixava assitir aulas como ouvinte na mesma turma onde eu estaria se ainda estudasse no colégio. 
          Lembro que quando passei no vestibular da UFC o colégio também me fez sentir especial. Tio Evânio ligou pra mim e me recebeu com um caloroso discurso de felicitações. 
          Lembro que quando  fiz minha primeira peça, estreando mesmo na minha carreira de atriz, no Theatro José de Alencar com a peça: Rosa Vegetal de Sangue (de Carlos Heitor Cony), o colégio mobilizou um ônibus de alunos, amigos meus e meus ex professores só para vir a Fortaleza me assitir e participar de mais um momento especial da minha vida. 
          Lembro de mim em uma outra fase, uma mais recente, também vieram a Fortaleza assitir peça em um evento teatral organizado pela escola onde trabalho. Ter o Cc  na Bienal de Teatro promovida pelos meus colegas de trabalho também foi muito especial... enfim, eu teria milhares e milhares de coisas especias pra citar e provar o quão especiais foram em minha vida e em muito do que sou hoje...     
          Só posso dizer muito obrigada por tudo e mais que isso, preciso parabenizar a todos que fazem o Cc ser o que é hoje, uma escola no interior do Ceará mais com uma visão sempre a frente, sempre visando o aluno e o melhor que ele pode vir a ser. Sempre pensando no esporte, nas artes, no profissional, no emocional e em tudo que possamos precisar pra para enfrentar a vida fora da escola. 

          Fica aqui meu carinho por todos. Abraço sincero e caloroso da Suyanne, ex aluna e claro, capeã de quase todas as Expô-Ccs que participei,  e foram muitas, né? :P

Boa noite a todos e beijos no S2
Suyanne Correia

4 comentários:

  1. Olha só, eu ainda não tinha lido esse texto,minha Su! E confesso: se o Evânio não tivesse feito referência a ele no Facebook eu talvez demorasse mais ainda a ler.Desculpa, desculpa, desculpa. Vi a tua alma e espírito infantis nessas palavras aqui, tua e de teus irmãos, que têm histórias semelhantes no Cc. Posso afirmar que ele, Cc, foi um parceiro maravilhoso na minha tarefa de mãe, e nem dá pra dizer o que ele representou na minha vida pessoal e profissional. Tanto, tanto!!!!Te amo,minha Su! Te amo,Cc!!!

    ResponderExcluir
  2. Linda homenagem ao Colégio que fez parte da nossa formação humana, intelectual e porque não profissional. Na lembrança só consigo recordar dos longos e profundos discursos do nosso querido Sr Evânio sempre nos lembrando que é preciso dedicação aos estudos se quisermos ser alguem na vida.. Bons tempos aqueles. um grande abrç a todos aqueles que fazem e fizeram parte da família Cc.. =]

    ResponderExcluir
  3. AMEI O TEXTO!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Hoje como educadora não canso de lembrar dessa escola, do respeito que nós alunos tínhamos acredito que como eu muitos continuam tendo. Tenho uma admiração tremenda aos meus ex diretores, professores e todas as pessoas que faziam parte daquela escola. Queria que todos os alunos do mundo se orgulhassem e participassem de suas escolas tanto quanto eu pude participar, assim acredito que teríamos uma sociedade um pouco melhor. Será utopia minha? Prefiro acreditar que não. Muitas vezes estou preparando minhas aulas e lembro de muitas coisas que ouvi de meus mestres e de minha mãe, que foi minha professora de português. Lembro muito das minhas aulas de matemática com o professor Carlos e Edir Bessa, vocês não foram meus professores, são até hoje. Tive muit professor bom, Miguel, Leonardo, Costa Neto, Oleilson, Aldênio... Minha base é vocês. Obrigada por terem contribuindo tanto em minha vida. O Cc, certamente é um dos meus orgulhos!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...