segunda-feira, 4 de abril de 2011

São Francisco tu não paras de passar...

" Tem o amor de mãe pra filho. Tem o amor de dois irmãos. Tem o amor que um homem sente por uma mulher e tem o amor que uma mulher sente por um homem. Nessa última categoria te o amor do “se eu não tiver você o tempo passa”, tem o do “ se eu não tiver você eu até prefiro” e tem o pior, o amor inventado por Deus ouvindo a opinião do demônio, o que Teresa sentia, o amor do “se eu não tiver você eu morro”. Dezembro acabou e outros dezembros vieram e quanto mais dezembro viessem a cabeça de Teresa só martelava a ideia fixa: Antônio há de voltar. Eu não sei porque mistério com Teresa foi assim, eu só sei que tudo acaba, tudo muda, tudo morre, mas o sentimento de Teresa não acabava, não mudava e não morria. "







" Passa tudo sempre dentro do meu peito
O que está, feito está feito, está bem feito
O não feito nunca mais que se fará
São Francisco tu não paras de passar"



Trecho da fala do narrador de CORDEL DO AMOR SEM FIM e vídeo de  uma das músicas do espetáculo, parte do grupo conhecendo e aprendendo a melodia, e a letra do versinho, claro. No ensaio desse fim de semana o grupo foi levado a pensar  como personagem,  e foi muito engraçado a forma como cada um se percebe dentro da trama e como se vê em relação aos outros personagens. mais interessante foi a discussão sobre a Teresa, moça morena do interior de carinhanha, irmã caçula de três irmãs a que teve em suas mãos a oportunidade de se casar, sair de casa e consequentemente se libertar do controle das irmãs, mas que por escolha, amor ou esperança decidiu esperar um moço que conheçeu no cais, enquanto comprava uma farinha. Esperar por esse moço se transformou a vida de Teresa. E o tempo??? Ah!!!! O tempo é coisa que não tem medida... Teresa esperou, esperou e continuou esperando. E os alunos se qustionam se existem Teresas nos tempos de hoje. E como não? As Teresas movem o mundo, cada uma a seu modo, cada uma a seu tempo e cada uma a seu limite, claro, mas o que seria da vida sem uma " esperança". A esperança nos faz ultrapassar barreiras e ampliar horizontes. A esperança e a vida são duas coisas que se acabam juntas.


Suyanne Correia
@nannycorreia

Um comentário:

  1. Olha só... vocês estão aprendendo a cantar!!!! Queria assistir a esse espetáculo, queria muito ver a Nanny em cena, como eu queria!!! Ainda realizo meu sonho virtual!!! Sucesso menina linda do coração de ouro.

    Marco

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...