terça-feira, 5 de abril de 2011

vocês fazem parte de mim...


Só quem participou desse grupo, acompanhou nossa corrida contra o tempo, e contra tudo para que nossas apresentações ficassem prontas a tempo e com uma boa qualidade, foram ensaios exaustivos, em  muitas noites seguidas, em finais de semana, sempre depois de muita aula e muitas outras atividades de cada um de vocês. Sei que você ainda não são independentes e  não respondem por si, então eu agradeço também a colaboração dos pais desses alunos que compreenderam o meu trabalho, e deram apoio aos seus filhos para continuarem no teatro e a realizarem esse espetáculo sobre o meio ambiente.

Quem participou disso, ou  como ator ou como platéia, sabe que  o espetáculo contribuiu também pra uma reflexão maior de toda a escola com relação aos cuidados e prezervação do meio ambiente. Nós sabemos que o que fizemos nãoi foi nada inovador, na verdade repetimos um discurso que todo mundo parece estar cansado de saber. 

Você agora de estar se perguntando então, porque eles perderam tanto tempo fazendo isso? Pra que esse esforço todo? Exatamente por isso, porque nós nos importamos com as coisas erradas que estão acontecendo. E não é porque todo mundo sabe que o lixo deve ser jogado no lixo que não existem mais placas alertando, afinal de contas parece que saber todo mundo sabe, o problema éfica por conta da ação. A maioria das pessoas  insiste em acreditar que sua ação não muda o mundo e isso é o maior mal do mundo. Por isso que as coisas não mudam de verdade, porque as pessoas perderam e continuam perdendo a esperança dnelas mesmas. Eu estou muito feliz pelo trabalho de conscientização que faço com meus alunos e pelo trabalho que conseguimos desenvolver dentro da escola.  Conseguimos colocar nos palcos um reflexo do mundo atual  e a identificação vem naturalmente... e essa é a parte mais interessante! Fazer as pessoas perceberem o problema e o mais fascinante ainda, como resolvê-lo.

Mas eu não podia deixar de agradecer de todo meu coração a cada um de vocês que fez parte do processo, vocês me mataram de orgulho desde a leitura do texto na nossa sala, quando debatemos o texto e vi opiniões semelhantes as minhas, depois foi muito tranquilo o processo de seleção de personagens e contrução também, não tenho do que reclamar com relação aos ensaios, claro que algumas pessoas não puderam ir a alguns ensaios, mas a responsabilidade em avisar antes, explicar os motivos, correr atrás do tempo perdido  foi muito importante. Foi muito bom saber que eu tenho uma equipe tão jovem e ao mesmo tempo tão responsável e apaixonada pelo teatro como eu. Você me encheram de orgulho a cada apresentação, a superação indivudual entre uma apresentação e outra não tenho nem como descrever... a maioria delas vocês mesmos falaram em nossa avaliação em grupo, né?Então eu não estou exagertando.

Eu não podia passar em branco, né? Deixar de falar de vocês aqui no blog... :) 
Vou parar de chamar vocês e vou colocar a ficha técnica do espetáculo, ok?

Texto: Walmick Campos
Produção: Jaderson Feitosa e Raíssa Starepravo
Direção: Jadeilson Feitosa, Jaderson Feitosa, Raíssa Starepravo Nazaré Fontenele e Suyanne Correia
Iluminação: Jaderson Feitosa, Raíssa Starepravo, Glauver Souza
Sonoplastia: Fellipe Revuelta
Edição de vídeo: Fellipe Revuelta
Execução técnica (som, luz e vídeo) : Jaderson Feitosa
Contra-regragem: Fernando: Orlândio e Suyanne Correia

Elenco:
Planeta Terra: Glauver Souza
Criança: Aline Sampaio
Pedinte: Jadeilson Feitosa
Maria: Raíssa Starepravo
Jesus: Fellipe Revuelta

Empresário 1: Lucas Mororó
Empresário2: Adilson Giffoni
Empresário 3: Matheus Mororó
Assistente: Lara de Oliveira
Jovem 1: Liza Studart
Jovem 2: Ana Lara
Menina 1: Thaís de Paula
Menina 2: Nathália Pimenta
Mulher: Ana Maria
Panfleteiro: Arthur/ Matheus Mororó
Caçador 1: Hezaul
Caador 2: Moizés



PS: as fotos estão no meu orkut e os vídeos estão no canal do grupoemcena no You Tube, ok?
Beijo grande a todos vocês!!!!
Tia Su

Um comentário:

  1. Você é do jeito que eu sempre imaginei... muito linda mesmo! Te admiro mais e mais a cada dia.

    Marcos Paulo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...