sexta-feira, 30 de agosto de 2013

a planta





Gente, essa é a planta! Ela é pequena, eu ganhei em um passeio da escola a uma fazenda, todas as professoras ganharam uma planta dessas, ou parecidas com essa, já que não sei que planta é essa ou outra qualquer!  Ela é pequena, e agora está nascendo novas flores vermelhinhas, não sei se vai dar para ver nessa foto. Estou pensando em trocar o vaso dela, pois acho que esse é muito pequenininho e sinceramente, eu não queria que ela morresse logo... sabe como é, se a gente não conseguir manter a planta viva, quem garante que estejamos preparados para ter um bebê?  :) Brincadeira!!!!! Estou regando ela ao final do dia, quando chego do trabalho, por volta das 18:15h ou 18:30h, mas também só nos dias em que eu me lembro. Pois é, ontem mesmo eu não lembrei e reguei a pobrezinha hoje pela manhã. Ela fica no parapeito da janela da sala, que dá para a garagem que é aberta, fica meio que na sombra, mas recebe um pouco de sol.
É isso, mesmo Brasil??? Tô no caminho certo, ou não? Espero que dê tudo certo, não estou preparada pra ser a responsável pela morte da pobre da minha segunda planta!

Um ótimo final de semana a todos que por aqui passarem!
Beijcas, Suyanne Correia

2 comentários:

  1. Nome científico: Kalanchöe blossfeldiana
    Família: Crassuláceas
    Origem: África e Madagascar
    Características: Planta suculenta, também conhecida como "gordinha" em virtude de suas folhas carnudas. Planta rústica que produz abundante floração, com as pequenas flores agrupadas em buquês, nas cores rosa, laranja, amarela e vermelha, dependendo da variedade. Ideal para formar maciços e bordaduras nos jardins, mas também dá ótimos resultados em vasos e floreiras. É uma planta que precisa de muita luminosidade. Quando adulta, alcança até 30 cm de altura.
    Época de floração: entre o final do outono e início da primavera.
    Reprodução: Para obter novas plantas a partir de um vaso de kalanchoe, é só usar os brotos que surgem nas bordas das folhas adultas.
    Solo: O ideal é o solo solto, poroso, drenado e rico em matéria orgânica. Para o plantio em vasos, recomenda-se a seguinte mistura: 1 parte de terra comum, 1 parte de terra vegetal e 2 partes de areia.

    Cultivo: O clima adequado para o cultivo é o quente e úmido. Pode ser cultivada à meia-sombra, desde que receba luz solar direta algumas horas por dia. As regas no inverno devem ser espaçadas, pois o excesso pode provocar o apodrecimento das raízes. Para que o kalanchoe cresça forte e produza folhas com um leve tom avermelhado, devemos tentar reproduzir as condições de seu ambiente de origem, ou seja, colocar o vaso onde possa receber sol e vento.

    Adubação: Para estimular a floração, recomenda-se uma adubação anual com farinha de osso, torta de mamona e um fertilizante de fórmula NPK, com porcentagem maior em P (fósforo), todos podem ser encontrados em lojas de produtos para jardinagem e gardens centers.

    Podas: A planta não exige podas complicadas, mas para manter o visual decorativo, retire as hastes à medida que as flores vão murchando.

    Cuidados: É uma planta razoavelmente rústica e se as suas necessidades básicas forem atendidas, dificilmente surgirão problemas como ataque de pragas ou doenças.

    Dicas: Mesmo não estando florido, o kalanchoe é de grande valor ornamental, pois não suas folhas permanecem bonitas durante todo o ano e, recebendo boas doses de luz solar direta, adquirem um tom avermelhado, criando um efeito interessante em jardins ou floreiras.

    Obs.: Plantas suculentas são aquelas que armazenam água em suas hastes ou folhas. O formato das folhas dessas plantas variam bastante: existem suculentas com folhas grossas e carnudas (ex: Cotyledon undulata e Crassula arborescens) e também as de folhas finas estreitas, como as da Euphorbia milli, popularmente conhecida como coroa-de-cristo.
    http://www.jardimdeflores.com.br/floresefolhas/kalanchoe.html

    ResponderExcluir
  2. Valeu Ise!!!!
    Acredita que só hoje eu vi suas dicas de como cuidar da planta?
    Pois é... mesmo assim, valeuzão!!!! :)
    beijo grande e se cuida!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...